Ana Maria Braga e Faro: 2 apresentadores pegam Covid-19 em menos de uma semana

As emissoras segue protocolos de testagem rigorosos para evitar a disseminação da doenças

Em quatro dias, dois apresentadores da Tv brasileira testaram positivo para Covid-19. São eles: Rodrigo Faro, da Record, e Ana Maria Braga, da Rede Globo. Todas as emissoras mantém um rigoroso cronograma de testagem para evitar a disseminação da Covid-19.

O caso mais recente foi anunciado nesta segunda-feira, 5, quando Ana Maria foi afastada do Mais Você, atração da Globo nas manhãs durante a semana. A apresentadora testou positivo no mesmo dia do anúncio ao público do afastamento do programa para "proteção" dos demais colaboradores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Ana Maria Braga testa positivo para Covid-19 e está afastada do Mais Você

Vacinada com duas doses, Ana Maria afirmou estar bem e explicou ter ido ao hospital apenas para acompanhamento. Ela explicou que começou a sentir os sintomas na quinta-feira, 1º, eles  continuaram leves, até perder o olfato. Após o resultado ainda cedo da manhã, ela foi afastada. A Globo, segundo ela, exige a testagem duas vezes na semana para acompanhamento dos funcionários.

Na sexta-feira, 2, foi a vez de Rodrigo Faro confirmar estar com Covid-19. A frente de um programa na Record, sua passagem pelo SBT para uma aparição no programa de Eliana gerou polêmica. Isso porque foi noticiado por diversos portais que ele teria se recusado a fazer o exame de Covid-19.

LEIA MAIS: Rodrigo Faro está com Covid e Eliana e 70 funcionários são afastados

Segundo o site Notícias da TV, o apresentador não teria feito teste no ambulatório do SBT, como é o exigido. O SBT obriga todos os visitantes a passarem por uma triagem no ambulatório antes de entrarem em suas dependências. Em vez disso, teria apresentado o resultado negativo de um exame que havia realizado no mesmo dia.

O site ainda afirmou que ele circulou sem máscara e tirou fotos com funcionários do SBT. Após o diagnóstico positivo da sexta, tanto Eliana quanto os mais de 30 funcionários da produção foram afastados do trabalho e submetidos a novos exames. A Record informou que "Rodrigo Faro faz teste antes de qualquer gravação. No dia [quarta], ele havia feito teste antes de ir para o SBT". 

Em comunicado, o SBT, desmentiu que Faro teria se recusado a fazer o teste. No sábado, 3, a emissora emitiu nota afirmando que o apresentador disse ter feito um exame no mesmo dia e apresentou o documento com o resultado negativo. "Diante disso, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à realização novamente se necessário fosse", pontuou o texto.

Faro afirmou ainda que teve uma piora no quadro pelo estresse "causado por essa notícia falsa e mentirosa". A assessoria do artista confirmou que a esposa dele, Vera Viel, e as três filhas do casal também estão com a doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apresentadores brasil tv brasileira covid-19 coronavírus sbt record globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar