Casa que receberá pacientes pós-Covid é inaugurada nesta quinta em Fortaleza

Local está estruturado com 130 leitos e equipe multidisciplinar para receber e reabilitar, inicialmente, pacientes que se recuperam de sequelas da Covid-19. Primeiros quatro pacientes devem ser recebidos ainda hoje na unidade

A Casa de Cuidados do Ceará foi inaugurada nesta quinta, 24, com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto. Os primeiros quatro pacientes devem ser direcionados ainda hoje, do Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara (HGWA). Local está estruturado com 130 leitos e equipe multidisciplinar para receber e reabilitar, inicialmente, pacientes que se recuperam de sequelas da Covid-19.

Inicialmente, a Casa receberá apenas pacientes com sequelas da Covid e posteriormente, pacientes com necessidades de outros cuidados mais específicos, como AVC. Camilo Santana (PT) destacou a desospitalização dos pacientes ao serem direcionados a Casa. "Isso gera novas vagas de pacientes que precisam do hospital e aqui haverá uma equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiras e assistentes sociais. Isso proporciona um acolhimento e cuidado", destacou em coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O equipamento vai viabilizar a transição entre o hospital e o domicílio do paciente pós-Covid, proporcionando a desospitalização. O Hotel Recanto Wirapuru, localizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, foi selecionado por meio de chamamento público, lançado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para sediar a Casa de Cuidados do Ceará.

Clique na imagem para abrir a galeria

 

 

Com informações do repórter Gabriel Borges

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

casa de cuidados do ceará camilo santana dr. cabeto secretaria da saude do ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar