Vacinação Covid-19: pessoas de grupos prioritários que perderam agendamentos serão chamadas por idade em Fortaleza

Pessoas de outras fases que serão chamadas agora por idade não precisam realizar novo cadastro, porque o agendamento será feito automaticamente pelo sistema

Pessoas de fases anteriores da campanha de vacinação, de algum grupo prioritário, que perderam a data do agendamento, serão vacinadas agora apenas por idade. A informação foi repassada pela coordenadora das Regionais em Saúde, Fabiana Sales, da Secretária de Saúde de Fortaleza (SMS), na manhã desta quarta-feira, 23. A indicação é para quem tem comorbidades, bem como professores ou outros profissionais que faziam parte dos grupos prioritário da terceira e quarta fase da campanha de vacinação.

A indicação é que quem perdeu esse agendamento apenas espere ser chamado por idade, dependendo da faixa etária em que a Prefeitura tem realizado agendamentos. Até o momento, pessoas de 40 a 59 anos estão sendo chamados para os 113 pontos de vacinação na Capital. Pessoas de outras fases que serão chamadas agora por idade não precisam realizar novo cadastro. O agendamento será feito automaticamente pelo sistema do Saúde Digital, usado pela Prefeitura como banco de dados. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Fortaleza antecipa calendário estadual e começa a vacinar quem tem menos de 40 anos

"Hoje quem perdeu a vacinação, pessoas das fases anteriores, seja ela de comorbidade, professores ou algum trabalhador, você pode se vacinar por faixa etária, será chamado dependendo do ano que nasceu", ressaltou a coordenadora. A Prefeitura também têm realizado repescagem por idade. Nesta quarta-feira, pessoas nascidos em 1966 que perderam a data de seu agendamento podem comparecer em qualquer ponto de vacinação.

LEIA MAIS | Sobral lidera vacinação contra a Covid-19 entre cidades mais populosas do Ceará; veja o ranking

Segunda dose (D2)

Já quem está com a data da segunda dose no limite, no dia marcado no cartão, ou atrasada e ainda não foi chamado pode ir diretamente a algum ponto de vacinação. A recomendação vale tanto para imunizantes da Coronavac quanto da Astrazeneca. 

Para receber a dose, a SMS indica que a pessoa compareça em algum posto de imunização com o cartão de vacinação, o qual deve ser apresentado aos agentes no local. "Elas podem procurar qualquer ponto de vacinação e se apresentar lá a alguma das pessoas da organização da nossa equipe e terá a vacina aplicada no dia", pontuou a coordenadora. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza grupos prioritário comobidades professores trabalhadores perdeu agendamento perdi agendamento agendamento por idade

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar