Vacinação contra Covid-19: terminais de ônibus vão auxiliar no cadastro da população

A partir desta quinta-feira, 24, os espaços vão contar com equipes, das 8h às 14 horas, para ajudar no cadastramento da população

A partir desta quinta-feira, 24, os sete terminais de ônibus de Fortaleza vão auxiliar no cadastro para vacinação contra a Covid-19. A medida foi anunciada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), na tarde desta quarta-feira, 23, por meio das redes sociais. A decisão é uma ampliação do mutirão de cadastramento realizado pela Prefeitura de Fortaleza para auxiliar as pessoas que ainda não estão cadastradas na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por dificuldade de acesso à internet ou equipamentos.

De acordo com Sarto, os espaços vão contar com equipes, das 8h às 14 horas, para realizar o cadastramento da população, a fim de que elas possam garantir a vacina contra o novo coronavírus, pois o registro na plataforma é obrigatório para o recebimento do imunizante no Ceará. A Capital conta com sete terminais de ônibus: Antônio Bezerra, Messejana, Siqueira, Lagoa, Parangaba, Conjunto Ceará e Papicu. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Saiba os locais para fazer o cadastro da vacinação contra Covid-19 em Fortaleza

Além dos equipamentos, o mutirão de cadastramento em Fortaleza, iniciado no dia 14 de junho, segue ocorrendo nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), dois Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), Jangurussu e José Walter, Centro Cultural Canindezinho, Casas do Cidadão e as unidades Vapt Vupt.

LEIA TAMBÉM | Estudantes da UFC criam projeto para auxiliar pessoas no cadastro da vacinação contra Covid-19

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também está auxiliando no cadastramento. Os técnicos estão atuando desde a última segunda-feira, 21, nas centrais de atendimento do órgão nos shoppings Benfica, das 8h às 18h, e no RioMar Papicu, das 10h às 22h.

Serviço
Cadastramento para vacinação nos terminais de ônibus

Quando: A partir desta quinta-feira, 24, das 8h às 14h
Onde: Terminal Antônio Bezerra
Endereço: avenida Demétrio Menezes, 3467 - Padre Andrade

Terminal Messejana
Endereço: entre a avenida Jornalista Tomaz Coelho e rua Taquatiara - Messejana

Terminal Siqueira
Endereço: avenida General Osório de Paiva, 2955 - Vila Peri

Terminal Papicu
Endereço: rua Pereira de Miranda, 187 - Papicu

Terminal Lagoa
Endereço: rua Gomes Brasil, 555 - Parangaba

Terminal Parangaba
Endereço: rua Napoleão Quezado, 10 - Parangaba

Terminal Conjunto Ceará
Endereço: avenida L, 113, Conj. Ceará II

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MUTIRÃO CADASTRO VACINA COVID-19 TERMINAIS ÔNIBUS CADASTRO VACINA TERMINAIS ÔNIBUS FORTALEZA CADASTRO CADASTRAMENTO VACINA COVID-19 FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar