PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Ceará ultrapassa 4 milhões de cadastros para vacinação contra Covid-19

No começo do mês de junho, apenas 2,1 milhões de pessoas estavam cadastradas na plataforma Saúde Digital. O número quase dobrou em menos de um mês no Estado

Mirla Nobre
18:15 | 18/06/2021
Para receber a vacina contra o novo coronavírus, as pessoas residentes no Ceará precisam efetuar o registro na plataforma para garantir a vacina (Foto: Fernanda Barros)
Para receber a vacina contra o novo coronavírus, as pessoas residentes no Ceará precisam efetuar o registro na plataforma para garantir a vacina (Foto: Fernanda Barros)

O Ceará registrou, nesta sexta-feira, 18, a marca de 4.035.882 cadastros para vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Conforme a secretária de vigilância e regulação da Sesa, Magda Almeida, só no mês de junho, foram feitos mais de 1,5 milhão de registros na plataforma. Os dados são da plataforma IntegraSuS, consolidados às 17 horas desta sexta, e foi divulgada pela pasta nas redes sociais.

No começo do mês de junho, apenas 2,1 milhões de pessoas estavam cadastradas na plataforma. O número quase dobrou em menos de um mês no Estado. Para receber a vacina contra o novo coronavírus, as pessoas residentes no Ceará precisam efetuar o registro na plataforma para garantir a vacina. Como forma de intensificar o número da população no Saúde Digital, algumas iniciativas foram realizadas no Estado.

Em Fortaleza, estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) criaram o projeto “Cadastra Eu” para auxiliar pessoas no cadastro da vacinação contra Covid-19, principalmente para o público que não tem acesso à internet ou a outros equipamentos. Outra ação foi feita pela Prefeitura da cidade, que começou, nesta semana, a realizar mutirões de cadastro na plataforma Saúde Digital para vacinação em 30 pontos na Capital.

LEIA MAIS | Passo a passo: como se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará

 + Vacinação Covid-19: como me cadastrar e conferir se estou cadastrado e agendado?

 + Vacinação: público a partir de 12 anos pode se cadastrar no Saúde Digital

Campanha de vacinação

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, 151 municípios iniciaram a vacinação do público geral, de 18 a 59 anos. Dentre eles, estão Fortaleza, Caucaia e Eusébio; a nova etapa da campanha acontece de forma escalonada por ordem decrescente de idade, a partir dos 59 anos. Para receber a vacina na Capital, as pessoas devem estar devidamente cadastradas na plataforma Saúde Digital.

Além do público em geral, as pessoas incluídas nos grupos prioritários das fases 1, 2, 3 e 4, do PNI, estão recebendo os imunizantes contra o coronavírus em paralelo. Dentre as categorias, estão: trabalhadores da saúde, idosos, indígenas, quilombolas, pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas, pessoas portadoras de deficiência, moradores de rua, trabalhadores da educação, profissionais do transporte coletivo rodoviário, metroviário, aéreo, aquaviário, portuários entre outros.

Serviço

Como fazer o cadastro para a vacinação contra a Covid-19:
Por meio do site da plataforma Saúde Digital ou do Ceará App (disponível para Android ou IOS).
Dúvidas durante o processo podem ser esclarecidas por meio do número 0800 275 1475. A ligação é gratuita.