Ceará recebe mais de 161 mil doses de vacina contra a Covid-19

É a 34ª remessa de imunizantes contra o novo coronavírus a chegar ao Estado

O Ceará recebeu nesta sexta-feira, 18, um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Ao todo são 161.280 doses, sendo 98.280 doses da Pfizer e 63 mil da Coronavac, que volta a ser distribuída aos estado depois de um mês. Essa é a 34ª remessa de imunizantes contra o novo coronavírus a chegar ao Estado.

A nova remessa está na Central de Armazenamento e Distribuição (Ceadim), da Secretaria da Saúde (Sesa). A distribuição aos municípios é de responsabilidade da equipe de logística do Governo, que conta com apoio de helicópteros, aviões e caminhões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

"Não vou descansar até que todos os cearenses estejam vacinados", afirmou o governador Camilo Santana (PT) nas redes sociais.

Em Fortaleza

Mais de 100 mil pessoas estão agendadas para receber a primeira dose contra a Covid-19 nesta sexta, sábado e domingo em Fortaleza. São 25 mil para esta sexta-feira e mais 80 mil no final de semana. 

Além dos agendados, no domingo a Capital realiza repescagem para aqueles que perderam a data da segunda dose da Coronavac.

2,4 milhões de cearenses receberam a 1ª dose

O Ceará tem 2,4 milhões de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O total equivale a 26,38% da população no Estado .

Em relação à população que recebeu as duas doses da vacina, o Estado soma 1.088.560 pessoas. As informações são da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas dessa quarta-feira, 16. imunizadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavac pfizer vacina novo lote ceara doses vacina covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar