Jovens realizam cadastro da vacina contra a Covid-19 para famílias sem internet em Fortaleza

Os cadastros acontecem diariamente, das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17 horas, no Centro de Juventude Igor Andrade de Lima. Até o momento, mais de 100 cadastros já foram realizados

Jovens moradores dos bairros Ellery e Monte Castelo iniciaram na última segunda-feira, 14, um mutirão de cadastros para vacinação contra a Covid-19 direcionado às pessoas que não possuem acesso à internet. O atendimento é realizado de segunda a sexta, no Centro de Juventude Igor Andrade de Lima, das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17 horas.

LEIA MAIS l Jovem usa mercadinho da família para ajudar pessoas no cadastro da vacina em Fortaleza + Mutirão tenta cadastrar meio milhão de fortalezenses sem cadastro pra vacina

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação teve início quando os jovens perceberam que muitas pessoas da comunidade, principalmente idosos, estavam tendo dificuldade para realizar o cadastro da vacina por falta de conhecimento e por dificuldade de acesso à internet.

“Já que nós temos nossas atividades durante toda a semana no Centro, vamos pegar nossos celulares e ajudar essas pessoas que estão precisando”, explica Kelvin Ferreira, secretário do Centro de Juventude Igor Andrade Lima. A ideia foi lançada por meio de publicação na rede social do projeto, especificando dias e horários dos atendimentos.

O Centro de Juventude Igor Andrade de Lima é um equipamento público do bairro que estava abandonado, segundo eles. Os jovens da comunidade, os mesmos que realizam os cadastros das vacinas, atuam diariamente nesse local oferecendo, gratuitamente, aulas de ballet, baby class, jazz, muay thai, fit dance e skate às crianças da comunidade.

Até o momento, mais de 100 cadastros já foram realizados no local, resultado de apenas dois dias de mutirão. “Deu certo, está dando certo, e estamos tendo muitos cadastros. A gente nem imaginava que tinha tanta gente que ainda não tinha se cadastrado. Então, todos os dias estamos aqui e vamos ficar até percebermos que todos conseguiram se cadastrar”, finaliza Kelvin.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CADASTRO DA VACINA MULTIRÃO CENTRO DE JUVENTUDE IGOR ANDRADE LIMA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar