Fortaleza registra mais de 35 mil vacinados neste sábado

Prefeito Sarto anuncia pelas mídias sociais que Fortaleza já tinha ultrapassado o número antes mesmo de se encerrarem os atendimentos nos pontos de vacinação

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou um novo recorde de aplicação diária de doses da vacina contra a Covid neste sábado, 12, em Fortaleza. No seu perfil nas redes sociais, o gestor afirmou que mais de 35 mil pessoas já haviam sido vacinadas antes mesmo de se encerrarem os atendimentos do dia. Dados oficiais do vacinômetro, porém, ainda não foram divulgados pela Prefeitura até a publicação desta matéria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste sábado, a vacinação ocorreu em 69 pontos da Capital, entre centros de vacinação, postos de saúde e policlínicas. Os atendimentos ocorrem na modalidade drive-thru e nas salas de acolhimento.

O último recorde diário registrado foi no mutirão de aplicação da segunda dose no dia 16 de maio. Na ocasião, foram 31.607 pessoas imunizadas com a CoronaVac, incluindo o prefeito José Sarto, que compareceu ao Centro de Eventos para receber a dose.

No novo recorde deste dia 12, entre os contemplados da vez estão o governador Camilo Santana (PT) e a deputada federal Luizianne Lins (PT), que receberam a primeira dose da vacina no Centro de Eventos e no Posto de Saúde Hermínia Leitão, respectivamente. A atual fase de imunização, que vai até o próximo dia 21, inclui pessoas na faixa etária de 41 a 59 anos.

Até o momento, segundo atualização mais recente do vacinômetro, mais de dois milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Ceará. O montante equivale a 22% da população.

A vacinação no Estado corre em ritmo positivo com a chegada de novas doses e variedade de oferta. No início da próxima semana o primeiro lote de vacinas da Janssen, imunizante fabricado pela Johnson & Johnson, deve chegar ao Ceará.

A informação foi publicada no site da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), na sexta-feira, 11. A pasta  afirmou ainda que o carregamento, com 120.200 doses, será direcionado para vacinação da população entre 30 e 44 anos, em ordem decrescente. A vacina é a única que completa o ciclo de imunização com apenas uma dose.

Outra novidade é a aprovação da Anvisa para aplicação da vacina da Pfizer em crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos no Brasil. No Ceará, conforme projeção do IGBE, serão 704.852 jovens aptos a receber as doses. A autorização ocorreu na última sexta, quase um mês após a fabricante apresentar o pedido à agência, protocolado em 13 de maio.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinas fortaleza campanha vacinação vacinas sábado fortaleza covid-19 pandemia vacinação sus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar