Camilo Santana recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

Ele foi vacinado no Centro de Eventos por volta das 12 horas

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado, 12. O registro foi compartilhado nas redes sociais e o gestor comemorou o momento. "Recebi hoje a primeira dose da vacina. Viva a Ciência! Viva o SUS! Juntos estamos vencendo a pandemia!", escreveu ele. 

Ele foi vacinado no Centro de Eventos por volta das 12 horas com o imunizante da Pfizer. O governador estava agendado para a data, como constava na listagem divulgada pela Prefeitura de Fortaleza. Nascido em 3 de junho de 1968, o gestor tem 53 anos e está incluso no grupo da população em geral sem comorbidades, entre 45 a 59 anos, foco desta e da próxima semana em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camilo Santana esteve acompanhando pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), além dos secretários de saúde estadual (Sesa), Dr. Cabeto, e municipal (SMS), Ana Estela. O filho Pedro, de 11 anos, também acompanhou o pai, enquanto o gestor esperava na fila no local de vacinação.  

O governador havia testado positivo para a Covid-19 em outubro do ano passado; dias após a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, ter sido diagnosticada com a doença. À época o gestor teve apenas sintomas gripais.

Além de Camilo, 45,5 mil pessoas devem se vacinar hoje na Capital. De acordo com o calendário da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a previsão é que toda a população do Estado, de até 18 anos, seja vacinada até agosto de 2021.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana governador ceará recebe primeira dose vacina contra covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar