Ceará receberá mais 151 mil doses de AstraZeneca ainda hoje

Lote está previsto para pousar no Estado às 11h55 desta quarta, 9.

O Ceará receberá mais 151 mil doses de AstraZeneca ainda hoje, 9, às 11h55. O dado corresponde a distribuição realizada pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada por Camilo Santana (PT) em suas redes sociais na manhã desta quarta.

Último lote recebido pelo Estado chegou na noite de ontem, 8: 97.110 doses da Pfizer/Biontech, o maior lote deste imunizante que o Estado recebeu até o momento. As remessas chegaram a Central de Armazenamento e Distribuição e, daí, serão repassadas às áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) e aos municípios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cabe à esfera federal a aquisição de vacinas e utensílios de aplicação, como seringas e agulhas, e a definição do grupo prioritário; já a esfera estadual detém a distribuição de vacinas para os municípios e o apoio para o alcance do grupo alvo; e a esfera municipal é responsável pela aplicação da vacina.

O Ceará já recebeu um total de 4.002.190 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desses, 1.978.458 foram aplicados como D1; e outros 1.088.115 como D2. Os dados são do Vacinômetro da Sesa, atualizado pela última vez às 17h do dia 7 de junho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana vacina vacinação astrazeneca doses ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar