PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Ceará recebe maior lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 na noite dessa terça

Já são mais de 4,1 milhões de doses contra a Covid-19 que chegaram ao Estado

Marcela Tosi
07:42 | 09/06/2021
O Ceará recebeu na noite desta terça-feira, 8 de junho, mais de 97 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer.  (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)
O Ceará recebeu na noite desta terça-feira, 8 de junho, mais de 97 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer. (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)

O novo lote de vacinas contra a Covid-19, com 97.110 doses da Pfizer/Biontech, chegou ao Ceará na noite desta terça-feira, 8. O avião com os imunizantes pousou no Aeroporto de Fortaleza por volta das 21h40min. É o maior lote deste imunizante que o Estado recebeu até o momento.

LEIA MAIS | Ceará ultrapassa marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra Covid-19

Ainda na noite de ontem, o governador Camilo Santana (PT) informou pelas redes sociais que a remessa já estava na Central de Armazenamento e Distribuição. A partir do local, as doses são repassadas às áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) e aos municípios.

Na última quinta-feira, 3, o Estado recebeu um lote com 24.570 doses de vacina da Pfizer. Na quarta, outra remessa com 243.250 doses do imunizante da AstraZeneca desembarcaram no território cearense.

Com o 32º lote recebido nesta terça, já são mais de 4,1 milhões de doses contra a Covid-19 que chegaram ao Ceará.

Clique na imagem para abrir a galeria