PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Em Fortaleza, pessoas de 45 a 59 anos cadastradas serão agendadas para vacinação

Público deve estar cadastrado no Saúde Digital. Listas complementares serão divulgadas ainda hoje no site da Prefeitura de Fortaleza

Marília Freitas
11:50 | 07/06/2021
Prefeito compareceu durante vacinação no Centro de Eventos (Foto: Reprodução)
Prefeito compareceu durante vacinação no Centro de Eventos (Foto: Reprodução)

A partir da próxima semana, começa a imunização contra a Covid-19 para o público geral entre 45 a 59 anos em Fortaleza. As pessoas devem estar devidamente cadastradas no Saúde Digital para receber a dose. Informação foi divulgada em transmissão diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na manhã de hoje, 7.

A imunização do público geral em Fortaleza começou ontem, 6. Já foram divulgadas as listagens com agendados até a próxima sexta, 11. Entretanto, com um total de 53 novos postos de imunização na capital cearense, outras listas complementares serão divulgadas ainda hoje. Ainda, serão divulgadas as listas do fim de semana, 12 e 13 de junho, e da próxima semana - essa incluirá o segundo público-alvo geral, de 45 a 59 anos.

"Se você tem entre 45 e 59 anos e realizou o cadastro até a última sexta-feira, seu nome deverá ser contemplado para esses próximos dias", informou a titular Ana Estela Leite. A partir de amanhã, 8, a cidade começar a operacionalizar mais 26 postos, três policlínicas, um novo salão no Centro de Eventos e outro no North Shopping Jóquei.

Para receber a dose, o cadastro no Saúde Digital, plataforma da Secretária da Saúde do Ceará (Sesa), é necessário. Após finalizar o cadastro, basta aguardar o agendamento. No caso de Fortaleza, a população pode acompanhar no site da Prefeitura e no O POVO as listas dos agendados divulgadas diariamente. Orientações sobre data, horário e local, também devem ser disponibilizadas por e-mail e WhatsApp cadastrados. Confira aqui o passo a passo para cadastro na plataforma.

A titular da pasta também reforçou o procedimento para quem está com a segunda dose de Astrazeneca atrasada ou próxima do vencimento: basta procurar qualquer um dos centros de imunização citados para receber a dose.  

No último fim de semana, foram concluídos todos os grupos prioritários agendados até então. Confira os números:

1º Fase - Trabalhadores da Saúde: 114.261 pessoas

2º Fase - Idosos acima de 75 anos: 102.934 pessoas

3º Fase - Idosos entre 60 a 70 anos: 245.249 pessoas

4º Fase - Profissionais da força de segurança, trabalhadores de salvamento e das forças armadas: 16.849 pessoas

4º Fase - Trabalhadores da educação: 50.118 pessoas

4º Fase - Trabalhadores do transporte aéreo: 1214 pessoas

4º Fase - Trabalhadores do transporte portuário: 1270 pessoas

4º Fase - População em situação de rua: 480 pessoas

Público geral - 59 a 55 anos: 1042 pessoas

A campanha de imunização segue na capital cearense por ordem decrescente de idade e avançará até a população com 18 anos. Mais de 13 mil pessoas estão agendadas para esta segunda-feira (07/06). Fortaleza ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de doses aplicadas entre D1 e D2. O Ceará receberá amanhã um novo lote de vacinas da Pfizer: 97.110 mil doses segundo previsão do Ministério da Saúde.