PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Fortaleza ultrapassa marca de 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

O número inclui a aplicação da primeira e da segunda dose até este domingo, 6

Luiza Ester
21:46 | 06/06/2021
Multirão da fase 4 e repescagem da fase 3 de vacinação no Castelão e Centro de Eventos deste domingo, 6 de junho. (Thais Mesquita/OPOVO) (Foto: Thais Mesquita)
Multirão da fase 4 e repescagem da fase 3 de vacinação no Castelão e Centro de Eventos deste domingo, 6 de junho. (Thais Mesquita/OPOVO) (Foto: Thais Mesquita)

Mais de 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas na Capital cearense até este domingo, 6. O número representa os fortalezenses que receberam a primeira e segunda doses do imunizante.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), comemorou em suas redes sociais. Na publicação, ele divulgou o marco e enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde. Segundo o prefeito, o número representa o “compromisso de levar proteção e esperança a todos os fortalezenses”.

Ainda na publicação, o prefeito acrescentou: “Vamos em frente! Seguiremos firmes até que a vacina seja realidade para toda a nossa gente!”. Sarto é médico e, no vídeo postado, ele aparece aplicando doses de imunizante na população.

Campanha de vacinação

Aos que ainda não efetuaram cadastro para a vacina contra a Covid-19, é preciso acessar a plataforma Saúde Digital, do Governo do Estado do Ceará, e seguir o passo a passo:

1) Acessar o site da plataforma Saúde Digital;

2) Selecionar a opção "Ainda não tenho cadastro";

3) Preencher os dados pedidos no ato do cadastro;

4) Informar se está acamado. Se for o caso, a Prefeitura deve realizar agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS);

5) Confirmar os dados e criar uma senha de acesso;

6) Após finalizar o cadastro, basta aguardar o agendamento. Além disso, a população pode acompanhar no site da Prefeitura as listas dos agendados divulgadas diariamente. Orientações sobre data, horário e local, também devem ser disponibilizadas por e-mail e WhatsApp cadastrados.