PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Fortaleza amplia capacidade de vacinação e terá 53 centros ativos nesta semana

A partir desta terça-feira, 8, os novos pontos da vacinação já começam a funcionar

11:25 | 07/06/2021
Atualmente, pessoas foram do grupo de prioridades já estão sendo vacinadas na Capital  (Foto: Thais Mesquita)
Atualmente, pessoas foram do grupo de prioridades já estão sendo vacinadas na Capital (Foto: Thais Mesquita)

Atualizada às 20h15min

Fortaleza vai ampliar a capacidade de vacinação e terá 53 centros ativos durante a semana. A partir desta terça-feira, 8, a cidade começar a operacionalizar mais 26 postos, três policlínicas e um novo salão no Centro de Eventos. Já na quinta-feira, 10, um salão passará a funcionar no North Shopping Jóquei. Com isso, a Capital terá, somado com os postos já em funcionamento, 53 centros de vacinação contra Covid-19.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), por meio das redes sociais. "Estamos ampliando a capacidade de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza", escreveu ele. Fortaleza iniciou a vacinação do público em geral no último domingo, 6. Pessoas de 59 anos começaram a ser imunizadas na Capital cearense e até sexta-feira, 11, pessoas de até 55 anos começarão a ser imunizadas.

A campanha de imunização segue ordem decrescente de idade e avançará até a população com 18 anos. Mais de 13 mil pessoas estão agendadas para esta segunda-feira (07/06).

A vacinação, até o momento, acontece na modalidade drive-thru, nos postos de saúde e nas salas de acolhimento dos centros de vacinação de Fortaleza. Arena Castelão, Centro de Eventos, Cuca Barra, Cuca Jangurussu, Cuca José Walter, Cuca Mondubim são alguns dos locais que recebem agendados.

LEIA MAIS: Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para segunda, 7 de junho (07/06)

Para serem vacinados, a população precisa se cadastrar no Saúde Digital, plataforma da Secretária da Saúde do Ceará (Sesa). Após finalizar o cadastro, basta aguardar o agendamento. Além disso, a população pode acompanhar no site da Prefeitura as listas dos agendados divulgadas diariamente. Orientações sobre data, horário e local, também devem ser disponibilizadas por e-mail e WhatsApp cadastrados.