PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Caucaia começa vacinação da população geral nesta quarta, 9, com público de 45 a 59 anos

O cadastro na plataforma estadual Saúde Digital é obrigatório. Depois, público deve fazer o agendamento e escolher data, local e hora que deseja se vacinar

17:52 | 07/06/2021
Grupos prioritários continuam sendo vacinados paralelamente em Caucaia  (Foto: Thais Mesquita/ O POVO)
Grupos prioritários continuam sendo vacinados paralelamente em Caucaia (Foto: Thais Mesquita/ O POVO)

Caucaia começa a vacinar a população geral contra a Covid-19 na próxima quarta-feira, 9. O público entre 45 e 59 anos será o primeiro a ser contemplado com a ampliação. Conforme a Secretaria de Saúde do município, a estimativa é atender cerca de 30 mil pessoas pertencentes a este público até o final do mês de junho. Pessoas com comorbidade (de 18 a 59 anos), idosas, profissionais da educação, da segurança e da saúde seguem sendo imunizadas paralelamente. 

Para ser vacinado, é preciso, obrigatoriamente, fazer o cadastro e agendamento no Saúde Digital. Público pode escolher data, local e hora que deseja receber o imunizante. No dia da vacinação, é importante levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço no próprio nome, ou em nome de parente de primeiro grau.

Até esse domingo, 6, a Prefeitura de Caucaia já havia aplicado 95.049 doses de vacina, sendo 62.677 primeiras doses e 32.372 segundas doses. Conforme a pasta da Saúde, todos os caucaienses a partir de 18 anos já devem se cadastrar no Sistema Saúde Digital. "A medida que novos públicos forem liberados pela coordenação da Campanha de Vacinação, pessoas com menos de 45 anos passarão a ser atendidas", informa.

Na última sexta-feira, 4, o Secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros, anunciou a adesão do município ao Sistema Saúde Digital, plataforma do Governo do Estado para vacinação contra Covid-19. Com isso, o cadastro passou a ser obrigatório.

O município, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), soma o quarto maior número de casos de Covid-19 do Ceará, com 20.430 confirmações. Considerando o número de mortes pela doença, ele sobe para o segundo lugar, com 839 registros.

Veja passo a passo: 

1 Os caucaienses devem acessar a plataforma (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas) e preencher os dados

2. Depois de validar o cadastro com todas as informações, deve acessar a agenda de vacinação. Essa mesma agenda será disponibilizada todos os dias, atendendo à faixa etária prioritária, 45 a 59 anos

3. O cidadão faz o agendamento, escolhendo a data, local e hora que deseja se vacinar