PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vacina Sputnik irá acelerar vacinação da população geral de Fortaleza, diz Sarto

Segundo o prefeito, o avanço no plano de vacinação será definido nas próximas semanas, quando novas doses de imunizantes chegaram ao Estado

12:58 | 06/06/2021
Prefeito compareceu durante vacinação no Centro de Eventos (Foto: Reprodução)
Prefeito compareceu durante vacinação no Centro de Eventos (Foto: Reprodução)

O prefeito José Sarto anunciou que a vacinação da população geral em Fortaleza contará com o apoio de doses do imunizante Sputnik, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais neste domingo, 6. O imunizante russo foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta sexta-feira, 4. A Capital iniciou hoje a vacinação no público geral.

“Nós recebemos a boa notícia de que a Sputnik foi liberada. Nós só estamos aguardando o quantitativo de vacinas que vai chegar aqui para o Ceará e para Fortaleza para que a gente possa rapidamente fazer a vacina chegar no seu braço”, declarou Sarto. O prefeito fez a declaração no estacionamento do Centro de Eventos, local onde se realiza a imunização na modalidade drive-thru.

De acordo com Sarto, o avanço na execução do plano de vacinação na Capital e no Estado será definido nas próximas semanas. “Com a vacinação da população geral nós vamos avançar de uma forma bem célere, dependendo, evidentemente, da quantidade de vacinas que nós estamos recebendo”. Ele também apontou que, simultaneamente à vacinação do público geral, a Prefeitura está realizando diversas repescagens aos que não se vacinaram na data estipulada no agendamento.