Vacinação da população de 18 a 59 anos em Fortaleza começa no domingo, 6

A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT), por meio de transmissão nas redes sociais

Fortaleza dará inicio a vacinação da população geral de 18 a 59 anos, em ordem decrescente, no próximo domingo, 6. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT), por meio de transmissão nas redes sociais. O processo de vacinação ocorre nos postos drive-thru da Capital localizados no Sesi da Parangaba, Arena Castelão, Centro de Eventos, Riomar Kennedy e Riomar Fortaleza.

O gestor afirmou na ocasião que a Capital cearense vai concluir, até o fim desta semana, a vacinação dos grupos prioritários que estão incluídos na quarta fase da campanha de imunização, o que possibilitará o avanço. Estão nessa etapa e serão contemplados até a próxima sexta-feira, 4, pessoas em situação de rua, profissionais da educação, trabalhadores portuários, profissionais de indústrias, entre outros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No domingo, 6, devem ser atendidos 7.700 homens e mulheres de 59 anos, por agendamento. O dia também contará com repescagem de D2 (segunda dose) de CoronaVac.

LEIA MAIS | Trabalhadores das indústrias de Fortaleza começarão a ser vacinados contra a Covid-19

"Isso é uma noticia fantástica para Fortaleza. Quero aqui parabenizar a nossa equipe de saúde, os nossos profissionais de saúde que tão se dedicando de manhã, de tarde e de noite para acelerar a vacinação. Fortaleza é uma das capitais do Brasil que vacina mais rápido", destacou Sarto durante a transmissão.

O prefeito também reforçou que no próximo domingo ocorrerá uma repescagem das pessoas que por algum motivo não receberam ainda a segunda dose da vacina CoronaVac. "Não perca a vacinação porque é importante para vencermos juntos essa batalha", pediu ainda o gestor.

Mais de 15 mil pessoas estão agendadas para serem vacinadas nesta quinta-feira, 03, feriado de Corpus Christi, nos postos de imunização da Capital. O processo está sendo executado de forma ágil, conforme expectativa informada anteriormente pelo prefeito, para que a Cidade comece a atender a população geral.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid fortaleza covid-19 fortaleza coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar