7,7 mil pessoas com 59 anos serão agendadas para início da vacinação do público não prioritário

Primeiro dia de vacinação de pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários será no próximo domingo, 6

No próximo domingo, 6, Fortaleza dará início a vacinação da população fora das quatro fases dos grupos prioritários. Para o primeiro dia, 7,7 mil pessoas com 59 anos serão agendadas. A vacinação da população geral segue em ordem decrescente de 59 a 18 anos. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT), por meio de transmissão nas redes sociais. O processo de vacinação ocorre nos postos de imunização da Capital localizados no Sesi da Parangaba, Arena Castelão, Centro de Eventos, Riomar Kennedy e Riomar Fortaleza.

O avanço será possível porque, segundo o gestor, a Capital cearense vai concluir, até o fim desta semana, a vacinação dos grupos prioritários que estão incluídos na quarta fase da campanha de imunização. Estão nessa etapa e serão contemplados até a próxima sexta-feira, 4, pessoas em situação de rua, profissionais da educação, trabalhadores portuários, profissionais de indústrias, entre outros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


"Isso é uma noticia fantástica para Fortaleza. Quero aqui parabenizar a nossa equipe de saúde, os nossos profissionais de saúde que tão se dedicando de manhã, de tarde e de noite para acelerar a vacinação. Fortaleza é uma das capitais do Brasil que vacina mais rápido", destacou Sarto durante a transmissão.

O prefeito também reforçou que no próximo domingo ocorrerá uma repescagem das pessoas que por algum motivo não receberam ainda a segunda dose (D2) da vacina CoronaVac. "Não perca a vacinação porque é importante para vencermos juntos essa batalha", pediu ainda o gestor.

Mais de 15 mil pessoas estão agendadas para serem vacinadas nesta quinta-feira, 03, feriado de Corpus Christi, nos postos de imunização da Capital. O processo está sendo executado de forma ágil, conforme expectativa informada anteriormente pelo prefeito, para que a Cidade comece a atender a população geral.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid fortaleza covid-19 fortaleza coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar