Participamos do

Prefeitura de Barro adota medidas mais rígidas após alta de casos de Covid-19

A informação foi divulgada neste sábado, 29, nas redes sociais da prefeitura da cidade
17:27 | Mai. 29, 2021
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Barro, município localizado à 455 quilômetros de Fortaleza, vai restringir o horário de funcionamento de algumas atividades econômicas após região registrar alta de casos de infecção e de óbitos em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 29, nas redes sociais da prefeitura da cidade. O detalhamento de como deve funcionar ação constará no decreto municipal, que será publicado ainda hoje.

O município vai funcionar sob medidas mais rígidas já na próxima segunda-feira, 21. Além de restringir o horário de funcionamento de algumas atividades o documento também deve determinar que outras funcionem apenas por entrega (delivery). A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 na última semana, buscando "desacelerar a disseminação do vírus".

| LEIA MAIS |  Carreata contra Bolsonaro reúne manifestantes em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ato contra Bolsonaro em Juazeiro do Norte é encerrado após tensão com policiais

"Todas as atividades econômicas deverão adotar protocolo sanitário de higiene e biossegurança, sob pena de cassação do Alvará, Interdição e/ou Multa", informou a prefeitura em publicação. O valor a ser pago por quem descumprir determinação, assim como outros detalhes, deve ser exposto até o fim deste dia.

O último boletim divulgado pela prefeitura da cidade, há dois dias, registrava 1.425 casos confirmados da doença na região desde o inicio da pandemia no Estado, em março de 2020. Foram 1.276 pessoas curadas até o período e faleceram 26 moradores em decorrência da doença pandêmica.

Confira publicação:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags