Meta é concluir vacinação de trabalhadores da educação até o fim da próxima semana, diz Sarto

Prefeito de Fortaleza fez anúncio nas redes sociais, na manhã deste sábado, 29

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) disse que a vacinação dos trabalhadores da educação deve ser concluída até o fim da próxima semana. A meta foi anunciada em live do Instagram gravada na Policlínica do Jóquei Clube, na manhã deste sábado, 29.

"Recebemos vacina para até o fim da semana que vem concluir [vacinação dos] trabalhadores do setor aeroportuário, quem trabalha em porto e aeroporto. Nós vamos concluir os agentes de segurança pública, e nossa meta é também concluir os trabalhadores da educaçao até o final da semana próxima", explicou o prefeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Sarto, vacinar os trabalhadores da educação (e não apenas os professores, mas também aqueles que trabalham nas escolas) é o primeiro passo para um retorno seguro das aulas presenciais.

Hoje, foram agendadas 34 mil pessoas para serem vacinadas. Além das pessoas com comorbidades, começou neste sábado, 29, a vacinação dos trabalhadores de educação nas três policlínicas da Capital.

LEIA MAIS | Vacinação em Fortaleza: veja listas de agendados para sábado, 29 de maio (29/05)

As pessoas com comorbidades estão sendo vacinadas em 50 postos de saúde e nos quatro drive-thrus disponíveis (Arena Castelão, Centro de Eventos, RioMar Fortaleza e Sesi Parangaba).

No Ceará, a meta do Governo do Estado é vacinar todos os profissionais da educação do Ceará até o mês de julho. O prazo foi anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), durante transmissão para divulgação das novas medidas de isolamento social.

 

Lista de vacinação da próxima semana

Até este domingo, 30, a Prefeitura de Fortaleza deverá publicar lista de agendados para toda a semana que vem. "Preste atenção no seu WhatsApp, e-mail", reforçou o prefeito. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINAÇÃO PROFESSORES COVID-19 META VACINAÇÃO FORTALEZA PREFEITO DE FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar