Camilo Santana anuncia novo decreto sobre isolamento no Ceará: assista ao vivo

Acompanhe ao vivo o novo decreto de isolamento social contra a Covid-19 no Ceará

Neste sábado, 22 de maio (22/05), o governador Camilo Santana anuncia o novo decreto cearense de isolamento social em suas redes sociais. Na manhã de hoje, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia realizou reunião para analisar os cenários e discutir as medidas. Acompanhe abaixo o anúncio:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último decreto, anunciado há uma semana, Governo autorizou avanço da flexibilização nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral. Em vigor desde a última segunda-feira, 17, o documento atual autoriza comércios de rua, restaurantes e shoppings a terem seu horário de funcionamento ampliado e com capacidade de até 50% de segunda-feira à domingo.

Academias podem funcionar até as 21h, além de autorizado o retorno de atividades em clubes, escolas de esporte, areninhas, aulas práticas de ensino superior e atividades extracurriculares das escolas.

Naquele dia, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a taxa de positividade reduziu significativamente em Fortaleza mas permaneceu elevada em outros municípios. Por isso, as Regiões de Saúde do Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuaram com as mesmas restrições ao longo desta semana.

Após o início da flexibilização do segundo lockdown adotado no Estado, no último dia 12 de abril, o governador Camilo Santana (PT) liberou setores da economia por quatro semanas. No dia 7 de maio, contudo, decidiu não avançar na reabertura, mantendo as medidas que estavam em vigo à época por mais uma semana em todo o Estado. Na ocasião, ele explicou que, apesar da tendência de queda do número de casos e de óbitos se manter, alto patamar de internações e aumento na positividade de exames colocaram o comitê científico em alerta. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

novo decreto ceará novo decreto ceará hoje decreto camilo santana decreto do governador novo decreto do governador do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar