Participamos do

Pessoas com segunda dose de AstraZeneca atrasada podem procurar pontos de imunização

Informação foi divulgada nesta sexta-feira, 21, em transmissão diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
12:55 | Mai. 21, 2021
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pessoas que receberam a D1 de AstraZeneca contra a Covid-19, mas ainda não foram chamadas até a data limite da D2 poderão buscar qualquer um dos centros de imunização para receber a dose. Informação foi divulgada nesta sexta-feira, 21, em transmissão diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Ana Estela Leite, titular da pasta, reforçou a procura. "Aquelas que estão com a D2 de AstraZeneca no prazo registrado no cartão como máximo e que não foram agendados ou não puderam comparecer, podem procurar qualquer um dos centros de vacinação para receber a D2".

A vacina AstraZeneca tem intervalo de 12 semanas - cerca de três meses - entre as D1 e D2. Já quem recebeu Coronavac, o intervalo estimulado é de 28 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um total de 54 pontos de vacinação contra a Covid-19 serão disponibilizados neste sábado, 22, na Capital. A meta é atender o público prioritário da 3º fase da campanha, por agendamento, das 9h às 17h. Além de 50 postos de saúde, os pontos de vacinação no RioMar Fortaleza, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Castelão também estarão ativos amanhã.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags