Ceará recebe 25.740 doses de vacinas Pfizer na noite desta terça-feira

As vacinas, por enquanto, não serão repassadas para todos os municípios pois necessitam ser armazenadas em condições especiais

O governador Camilo Santana anunciou em suas redes sociais a chegada de um novo lote de vacinas. As 25.740 doses de vacinas da Pfizer pousaram em Fortaleza na noite desta terça-feira, 18, por volta das 22 horas. Outras 240.200 doses da vacina AstraZeneca chegaram ao Ceará na madrugada desta terça-feira. Ao todo, 265.940 doses de imunizantes desembarcaram no Estado.

LEIA TAMBÉM | Alta de casos faz municípios permanecerem em lockdown

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o momento das doses da vacina Pfizer chegando no Ceará:

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, as doses da vacina da Pfizer demandam condições específicas e devem mantidas em baixas temperaturas. As doses serão armazenadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Dessa forma, a principio, o imunizante será aplicado somente na população de Fortaleza.

LEIA TAMBÉM | Novo decreto de Camilo em Fortaleza e no Ceará: veja o que muda e entenda

“Seguimos lutando por mais vacinas para imunizar os cearenses o mais rápido possível contra a Covid”, declarou Camilo Santana. Ele também reforçou que, até o momento, 2.426.479 doses foram aplicadas em todo o estado.

Nesta quarta-feira, 19, 120 municípios cearenses receberão doses da vacina CoronaVac para regularização de D2 em atraso. Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), 46.350 pessoas terão o reforço da vacinação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

novo lote vacinas ceará doses vacina pfizer imunização coronavírus ceará pandemia covid-19 ceará camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar