PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Nova etapa de vacinação, para pessoas com comorbidades, terá faixas de idade

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 3, por Magda Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa)

Lais Oliveira
13:53 | 03/05/2021
O grupo da terceira etapa da campanha de vacinação contra o coronavírus deverá apresentar atestado, prescrição ou relatório médico para se vacinar. (Foto: FABIO LIMA)
O grupo da terceira etapa da campanha de vacinação contra o coronavírus deverá apresentar atestado, prescrição ou relatório médico para se vacinar. (Foto: FABIO LIMA)

A vacinação de pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e com deficiência permanente se dará de forma escalonada por faixa etária no Ceará. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 3, por Magda Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Magda informou que a medida é necessária por causa do momento de escassez de vacina. "Dos mais idosos para os mais jovens, de 59 até 18 anos. Cada município junto com seu cadastro no Saúde Digital vai fazer o chamamento junto com a comorbidade e faixa etária", explicou em vídeo divulgado.

 

O grupo da terceira etapa da campanha de vacinação contra o coronavírus deverá apresentar atestado, prescrição ou relatório médico para se vacinar. A Sesa divulgou dois modelos de documentos para serem utilizados como referências. Nesta segunda-feira, 3, Fortaleza recebe 8.775 doses da vacina Pfizer/BioNTech para esta fase de vacinação.

No último sábado, 1º, 11,6 mil doses de vacina Coronavac que chegaram ao Ceará. Os imunizantes foram  destinados a 26 municípios do Ceará que solicitaram reforço extraordinário à Sesa por estarem sem doses para concluir imunização de idosos, que já está com atraso na aplicação da segunda dose.