Ator Paulo Gustavo piora e tem quadro de "extrema gravidade"

Informação foi divulgada pela equipe médica do humorista nesta segunda-feira, 3

O ator Paulo Gustavo apresentou piora no seu quadro clínico da Covid-19 após sofrer uma embolia. A situação do ator foi divulgada nesta segunda-feira, 3, por meio de boletim médico. A piora ocorreu devido à uma fístula bronquíolo-venosa - abertura entre os pulmões e as veias. O humorista, de 42 anos, está internado desde o dia 13 de março.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz trecho do boletim médico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Artistas e fãs de Paulo Gustavo iniciam corrente de oração pedindo recuperação do ator

A equipe médica destacou que o ator vinha tendo melhoras significativas e, ontem, ele chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e o marido, mas piorou. “Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde , após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, diz trecho do comunicado.

LEIA MAIS | Pastor será processado após dizer que ora pela morte de Paulo Gustavo

Internação


O humorista brasileiro está internado desde o dia 13 de março com Covid-19, no Rio de Janeiro. No tratamento contra a doença, Paulo Gustavo teve que ser submetido ao tratamento com ECMO(Oxigenação por membrana extracorporal), que funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos e tem sido utilizado em casos graves de pacientes com Covid-19.

O ator chegou a ser submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica. Na mesma semana, ele precisou de transfusão de sangue, em que o marido Thales Bretas começou uma campanha para doações ao humorista.

LEIA MAIS | Mãe de Paulo Gustavo agradece orações pelo filho e faz apelo: "Não aglomerem"

Nas redes sociais, Thales Bretas, a mãe de Paulo Gustavo, Dona Déa Lúcia, e demais familiares têm pedido orações para o ator. Uma corrente de oração entre fãs, amigos, como Tatá Werneck, Mônica Martelli, Ingrid Guimarães, Marcus Majella, entre outros, além de familiares foi iniciada nas últimas semanas em prol da recuperação do humorista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paulo gustavo estado de saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar