Mãe de Paulo Gustavo agradece orações pelo filho e faz apelo: "Não aglomerem"

O humorista está internado desde o dia 13 de março para se tratar das complicações decorrentes da Covid-19

A mãe do ator e comediante Paulo Gustavo, Déa Lúcia, escreveu nas redes sociais uma mensagem de agradecimento a todos que têm feito orações para a recuperação do filho e de outros pacientes internados com Covid-19. O post, realizado na segunda-feira, 5, também traz informações sobre o quadro clínico do humorista, que foi alvo de notícias falsas no mesmo dia acerca do seu estado de saúde.

“Amigos agradeço de coração a todos que estão rezando pela cura de Paulo Gustavo e de todos que estão infectados. Por favor, usem máscara, lave bem as mãos, usem álcool gel e não aglomerem”, escreveu Déa Lúcia no Instagram. A matriarca ainda prometeu gravar um vídeo sobre a situação quando se “sentir em condições” e encerrou a legenda com um apelo: “Por favor, se cuidem”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Paulo Gustavo apresenta melhoras em tratamento com "pulmão artificial"

Paulo Gustavo está internado com Covid-19 desde o dia 13 de março e, após apresentar piora, precisou ser intubado no dia 21. No dia 2 de abril, com agravamento do seu estado de saúde, foi submetido a um tratamento de terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), um equipamento que funciona como um “pulmão artificial”.

Na imagem utilizada para realizar o post na rede social, Déa Lúcia reproduz uma postagem que atualiza o estado de saúde do humorista. A mensagem indica que, nas últimas 24 horas, sinais de evolução progressiva geraram otimismo entre a equipe médica: “A necessidade do ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados”.

LEIA MAIS | "Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos", escreve marido de Paulo Gustavo

Septuagenária, a mãe de Paulo Gustavo inspirou a criação da popular personagem Dona Hermínia, a protagonista da trilogia “Minha Mãe É Uma Peça”. Déa Lúcia, inclusive, faz uma ponta e aparece no segundo filme.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paulo gustavo covid-19 coronavírus mãe ator humorista saúde brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar