Ceará recebe vacinas Pfizer e Astrazeneca nesta segunda; remessa não inclui Coronavac

Por causa das necessidades específicas de refrigeração, por orientação do Ministério da Saúde as doses da Pfizer serão aplicadas exclusivamente em Fortaleza e serão destinadas a pessoas com comorbidades

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que está previsto para chegar às 15h35min em Fortaleza o voo com 255.750 doses da vacina AstraZeneca. Deverão chegar ainda 17.550 doses da vacina Pfizer, as primeiras que o Estado recebe. Deverão ser assim 273.300 doses recebidas nesta segunda-feira, 3.

As vacinas da Pfizer serão destinadas para o início da terceira fase de vacinação, que contemplará pessoas com comorbidades. Para comprovar a situação, será preciso apresentar atestado, prescrição ou relatório médico médico. Veja aqui quem será vacinado nessa fase. Veja aqui o modelo de documento comprobatório.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por causa das necessidades específicas de refrigeração, por orientação do Ministério da Saúde as doses da Pfizer serão aplicadas exclusivamente em Fortaleza.

A remessa não inclui vacinas Coronavac, aguardadas para aplicação da segunda dose que está em atraso para milhares de pessoas com mais de 60 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus vacina covid-19 ceara governador camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar