17 bolsonaristas são detidos por descumprirem medidas contra Covid-19 em protesto

Manifestação a favor do presidente Bolsonaro ocorreu na tarde deste sábado, 1º

Atualizada em 1º/05/2021 às 20h29min

Um grupo de 17 pessoas foi conduzido ao 30º e 2º Distritos Policiais (DPs) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza, na tarde deste sábado, 1º, após manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas sanitárias contra a Covid-19 adotadas no Estado. Os indivíduos infringiram o Decreto Estadual, em vigor, relacionado ao combate à pandemia do Coronavírus, que proíbe aglomerações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) foram registrados em desfavor do grupo, com base no Artigo 268 do Código Penal que trata sobre “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

O órgão detalha ainda que para o 30º DP foram levados 13 manifestantes e para a 2º DP outros quatro. Após o registro dos TCOs e da realização das oitivas pelos delegados plantonistas, os conduzidos foram liberados.

Manifestação

Em carreata iniciada na avenida Aguanambi, os manifestantes seguiram rumo a BR-116, no sentido Interior. Entre as pautas levantadas pelo grupo está a insatisfação com o distanciamento social rígido adotado pelo Governo do Ceará – agora em meio ao afrouxamento das medidas, e apoio ao mandatário brasileiro.

Usuários publicaram vídeos e postagens da ação policial durante o protesto nas redes sociais fazendo críticas aos agentes da segurança.   

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MANIFESTANTES A FAVOR DE BOLSONARO PROTESTO EM FORTALEZA COVID-19 PANDEMIA DA COVID-19 NO CEARÁ MEDIDAS SANITÁRIAS CONTRA COVID

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar