Ceará atinge marca de 2 milhões de doses aplicadas contra Covid-19

Estado deve receber um novo lote de imunizantes ainda nesta quinta-feira, 29

O Ceará atingiu a marca de 2.000.204 de doses aplicadas contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 29. Ao todo, foram 1.318.465 na primeira dose (D1) e 681.739 na segunda (D2), conforme dados da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), consolidados às 17 horas, dessa quarta-feira, 28. Nas redes sociais, o marco foi destacado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Desde o início da campanha de vacinação contra a doença, em janeiro deste ano, o Ceará recebeu 2.238.350 de vacinas entregues pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio do Ministério da Saúde (MS). Para reabastecer os imunizantes no Estado e dar continuidade à campanha de vacinação contra o novo coronavírus, está previsto para hoje a chegada de mais um lote de vacinas, sendo a 16ª remessa que o Ceará recebe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Coronavac: atraso na segunda dose prejudica imunização?

O chefe de estado destacou a conquista em publicação no seu perfil nas redes sociais. “Ultrapassamos 2 milhões de doses de vacinas contra Covid aplicadas no Ceará. Agradeço ao empenho dos nossos profissionais de saúde e de todos os municípios nessa luta para vacinar nossa população”, comentou Camilo.

O governador ainda ressaltou sobre o novo lote que deve chegar ao Estado. São mais 192.050 doses de imunizantes, sendo 3.800 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 188.250 doses da AstraZeneca, da Fiocruz. Esta será a 16ª remessa de vacinas que chega ao Estado. As doses serão distribuídas aos 184 municípios do Ceará.

O marco da aplicações dos imunizantes acontece no momento em que alguns municípios cearenses passam por atrasos na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid. A situação é resultado de atrasos do Ministério da Saúde (MS) no repasse de cerca de 41.260 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. O atraso na imunização da D2 foi registrada em Fortaleza, Horizonte e Juazeiro do Norte.

LEIA MAIS | Fortaleza deixa de aplicar 41 mil doses da Coronavac após atraso do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde (MS) anunciou nessa quarta-feira, 28, a distribuição de 104,8 mil doses da CoronaVac partir desta quinta-feira. Além disso, hoje, o Brasil deve receber o primeiro lote de vacinas da Pfizer, com 1 milhão de doses. Este primeiro lote será distribuído somente nas capitais por indicação do Ministério da Saúde (MS) por uma questão de logística, pela necessidade de refrigeração em temperaturas menores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINA IMUNIZAÇÃO VACINAÇÃO COVID GRUPOS PRIORITÁRIOS VACINA COVID CORONAVÍRUS VACINA EM FORTALEZA VACINA COVID-19 VACINA CORONAVIRUS CEARÁ CORONAVÍRUS FORTALEZA VACINAÇÃO CEARÁ COVID-19 VACINAÇÃO FORTALEZA COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar