Covid: Ceará recebe lote com mais de 192 mil doses de vacinas nesta quinta-feira, 29

O governador Camilo Santana adiantou que o Estado receberá a primeira remessa de vacinas da Pfizer na próxima semana

O Ceará recebe novo lote com 192.050 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 29. A remessa, que tem previsão de chegada no turno da tarde, será de 3.800 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 188.250 mil doses da AstraZeneca, da Fiocruz. Essa será a 16ª remessa de vacinas que chega ao Estado.

LEIA TAMBÉM | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta quinta, 29 de abril (29/04)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As informações foram repassadas a partir de comunicado emitido pelo Ministério da Saúde. O público prioritário que vai receber essas doses são os trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos e Trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas que estão na linha de frente.

De acordo com o documento, acerca da vacina CoronaVac, em média 3.464 doses serão destinadas ao público entre 60 e 64 anos. Já a imunizante AstraZeneca distribuirá cerca de 167.822 doses para o público de idosos entre 60 e 64 anos, além de 1.624 doses destinadas aos trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas

O governador Camilo Santana (PT) também comentou em suas redes sociais sobre a chegada da primeira remessa de vacinas da Pfizer, da fabricante alemã BioNTech. Segundo ele, o lote têm previsão de chegada para o início de maio, na próxima semana. De acordo com Camilo, serão 17.550 doses, que serão enviadas em dois lotes de 8.775.

LEIA TAMBÉM | Covid-19: Saúde vai distribuir mais 5,2 milhões de doses de vacina

Vacinação no Ceará

Com a chegada do novo lote, a terceira fase da vacinação no Ceará deve começar durante as próximas semanas no Ceará. Em declaração dada na última terça-feira, 27, a secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Magda Almeida informou que as doses contemplarão pessoas com comorbidades. ”Os municípios que concluírem a primeira e segunda fase nas próximas semanas, já poderão evoluir para a terceira fase", disse.

De acordo com o vacinômetro, mais de 1,9 milhão de pessoas já foram vacinadas no Ceará, sendo 1,3 milhão com a primeira dose e pouco mais de 626 mil pessoas com a segunda dose.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

novo lote vacinas ceará novas doses vacina covid-19 vacina butantan astrazeneca primeiro lote Pfizer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar