Situação no abastecimento de oxigênio no Ceará é tranquila, diz Cabeto

Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, o secretário de saúde do Estado, Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou que existe aporte suficiente para suprir a demanda

A situação de abastecimento de oxigênio no Ceará é tranquila após explosão na fábrica da White Martins, em Fortaleza, no último sábado, 24. Em entrevista à Rádio O POVO/CBN nesta terça-feira, 27, o secretário de saúde do Estado, Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou que existe aporte suficiente para suprir a demanda. 

"Já tínhamos nos preparado e temos reservas suficientes até que a White Martins corrija o problema na [avenida] Francisco Sá, que é onde se faz envasamentos menores", disse. Segundo Cabeto, hospitais da Capital e hospitais regionais utilizam o armazenamento em tanque, que acontece na usina do Pecém.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No que se refere aos municípios menores do Estado, o secretário explicou que o governo articulou aquisição de mais oxigênio direto da fábrica do Pecém e entregou para que a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizasse a distribuição. 

A empresa White Martins está remanejando cilindros de outros estados brasileiros depois da explosão da fábrica localizada no bairro Jacarecanga. 440 unidades foram entregues no domingo, 25, enquanto outros 1.200 foram divididos entre ontem e hoje, 27.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

white martins oxigenio ceara ceara oxigenio white martins fabrica explosão white martins

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar