Ampliação das atividades no Ceará depende do recuo da Covid-19 nesta semana

Novos setores retomam atividades a partir desta segunda-feira

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19  tem dados da situação pandêmica atualizados quase diariamente e a revisão do atual decreto e flexibilização de outros setores não está descartada para esta semana. É o que indica Flávio Ataliba, coordenador do grupo e secretário executivo de Planejamento e Gestão do Governo Estadual, ao ser questionado se as medidas anunciadas no fim de semana devem permanecer por mais 14 dias.

| LEIA MAIS | Novo decreto: comércio, restaurantes e igrejas têm funcionamento ampliado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na manhã desta segunda-feira, 26, primeiro dia da ampliação da reabertura, o gestor concedeu entrevista aos jornalistas Jocélio Leal e Rachel Gomes na Rádio O POVO CBN.

Na conversa, Ataliba reafirmou que recebe semanalmente pedidos de setores econômicos para liberação de mais atividades, classificou o comportamento como "natural" e condicionou atender às solicitações aos avanços contra a doença. Flávio, porém, lembrou que os índices de contágio e ocupação de leitos ainda são altos.

"O fluxo maior de pessoas na Cidade aumenta a possibilidade do vírus se espalhar. Nas atividades com mais restrições, onde precisa evitar aglomerações, como eventos e bares, nós temos evitado o funcionamento desse segmento", sinalizou o secretário.

| LEIA MAIS | Flexibilização avança no Ceará, mas lockdown continua no fim de semana

Flávio cobrou colaboração da população: "Poderíamos facilitar a solução do problema se as pessoas tivessem mais cuidado, se o indivíduo tivesse atenção para usar de toda a informação, como: utilizar máscara e manter distanciamento".

O representante reiterou que as atitudes são peças fundamentais para o combate da pandemia e que não há aparato institucional suficiente para fiscalizar e atender toda a demanda deste período.

Flávio lembrou do diálogo na última semana com o segmento de barracas de praia para retomada a partir desta segunda. "Temos demandas de outros segmentos como academias e agentes de viagens, com a indústria de turismo. O governo está dialogando com todos” ao comentar sobre ações voltadas ao setor de eventos, bares e restaurantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

REABERTURA ECONÔMICA ATIVIDADES CEARÁ RADIO OPOVO CBN COMITÊ DE ENFRENTAMENTO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar