Mondubim e Meireles são bairros com maior crescimento de mortes por Covid-19

Entre os dias 26 de março e 9 de abril, o Mondubim registrou 32 mortes a mais por Covid-19, além de 436 novos casos

O bairro Mondubim foi o mais afetado pela Covid-19 em número de mortes na última semana epidemiológica em Fortaleza. Levantamento do O POVO, com dados dos boletins epidemiológicos dos dias 26 de março e 9 de abril, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), indica que o Mondubim registrou 32 mortes a mais entre os dias 26 de março e 9 de abril. Ele também é o terceiro bairro com mais novos casos, aumentando em 436 confirmações. O segundo bairro com mais óbitos no mesmo período foi o Meireles, com 31 mortes a mais em 14 dias.

A seguir aparecem Centro (28), Prefeito José Walter (26) e Bairro de Fátima (24). Não entram na lista alguns dos cinco bairros com maior número total de mortes elencados pelo boletim dessa sexta-feira, 9: Barra do Ceará e Vila Velha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Messejana e Aldeota têm mais casos e Mondubim e Barra têm mais mortes por Covid-19

Já em aumento de número de casos, destacam-se os bairros Messejana, com 522 novos casos, e Jangurussu, com 467. Mesmo que o boletim do dia 9 de abril aponte a Aldeota como bairro com maior número de casos total, ele é o sétimo bairro na lista de crescimento - fica atrás do Mondubim, Conjunto Ceará (378 novos casos) e Passaré (365). Do dia 26 de março a 9 de abril, a Aldeota registrou 348 infectados a mais.

Os dados reforçam o estado de vulnerabilidade da periferia em relação à pandemia de Covid-19. Segundo o último boletim, 74% dos casos e 24% das mortes foram confirmados na população fortalezense de 20 a 59 anos; enquanto 20% dos casos e 75% das mortes afetaram o grupo com 60 anos e mais. A maioria das vítimas é de homens.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mondubim crescimento de mortes número de mortes covid-19 covid-19 pandemia fortaleza casos confirmados crescimento de casos confirmados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar