Com UTIs de 20 hospitais lotadas e 914 pacientes na fila por leito, Ceará inicia abertura gradual

Em Fortaleza, sete hospitais apresentam 100% das vagas em UTIs preenchidas

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de 20 hospitais no Ceará estão com ocupação máxima neste domingo, 11, véspera da reabertura gradual de setores econômicos e sociais. Enquanto isso, 914 pacientes com Covid-19 aguardam vaga em leito em unidades de saúde, decompondo: são 581 para UTI e 333 para enfermaria. As informações são do IntegraSus, plataforma vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

No geral, os dados indicam ainda que a taxa de ocupação das UTIs cearenses está em 93,7%. Nas enfermarias, o percentual é de 81,76%. A letalidade marca 2,6%. Neste domingo, 11, só em Fortaleza, onde a taxa de ocupação da UTI está em 93,04% e 264 pessoas esperam por algum tipo de leito, há sete hospitais com 100% das vagas preenchidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São eles: Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, Hospital José Martiniano de Alencar, Hospital Distrital Dr. Fernandes Távora, Hospital Otoclinica, Hospital São Carlos, Hospital São José de Doenças Infecciosas, Instituto Praxis.

No sábado, durante anúncio de flexibilização das medidas contra a Covid-19, titular da Sesa Dr. Cabeto, ao lado do governador Camilo Santana (PT), explicou que houve aumento de mortes nas semanas anteriores, mas que os números apresentam tendência de estabilidade.

O secretário também ressaltou o impacto da vacinação dos profissionais de saúde: desde que a campanha começou, o número de profissionais de saúde internados reduziu, enquanto o da população continua aumentando. É uma prova dos efeitos da vacina e da importância de se adquirir mais doses, afirma o secretário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PANDEMIA COVID-19 CORONAVÍRUS NO CEARAÁ PANDEMI DA COVID EM FORTALEZA TAXA DE OCUPAÇÃO UTIS CEARÁ PACIENTES ESPERA DE LEITO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar