Covid-19: Unimed registra menor número de internações em três semanas

Houve queda também nos números de pacientes com respiradores e no de atendimento a pacientes com suspeita da doença na rede

O Sistema Unimed Fortaleza registrou diminuição no número de pacientes internados com Covid-19 nesta segunda-feira, 29. A informação foi divulgada pelo presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, nesta segunda-feira, por meio das redes sociais. Na Capital, o número de pacientes internados com coronavírus nos hospitais da rede passou de 680 para 666 nas últimas 24 horas. É o menor número em três semanas, desde o dia 6 de março, quando a rede registrou 669 pacientes internados com a doença.

Os números positivos também podem ser vistos em pacientes em uso de respiradores, quando ontem a rede tinha 206, e hoje são 205, um a menos. Outra queda nos números foi em relação ao atendimento a pessoas com suspeita de Covid-19 no Hospital Regional da Unimed (HRU). Até à 00h de ontem, foram atendidos 188 pacientes com suspeita da doença, esse é o menor número desde 31 de janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Hoje temos boas notícias e isso só fortalece a ideia que a gente está no platô e que em breve esses números voltem a cair de forma mais consistente. Cada um tem que fazer sua parte, cada um mantendo seus cuidados”, disse o presidente da cooperativa.

Segundo o balanço da rede divulgado por Elias, ontem foram registrados 270 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, nesta segunda o número passou para 274. No Hospital de Campanha da Rede, foram contabilizados 62 pacientes internados com a doença.

LEIA TAMBÉM | Covid-19: Fortaleza vacina mais de 30 mil idosos no fim de semana

Somente no Hospital Regional Unimed foram 2.923 altas acumuladas de pessoas recuperadas da doença pandêmica. Somando os hospitais da rede, as altas totalizam 4.794. “Estamos numa guerra. Lamentamos muito todas as perdas, sofremos muito com isso, mas temos que ir lutando aconteça o que acontecer. Nós vamos também sempre manter nosso otimismo responsável. Nossa certeza que aconteça o que acontecer, vai dar certo!”, finalizou o presidente da Unimed Fortaleza.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

UNIMED FORTALEZA INTERNAÇÕES COVID-19 UNIMED COVID-19 NÚMEROS QUEDA INTERNAÇÕES UNIMED COVID-19 ELIAS LEITE UNIMED FORTALEZA COVID-19 FORTALEZA UNIMED

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar