PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Idosos com 69 anos começam a ser vacinados neste sábado, 27; confira lista de agendados

Vacinação também segue para a faixa etária entre 70 e 74 anos que já realizaram cadastro na plataforma Saúde Digital e receberam confirmação do agendamento via WhatsApp e e-mail

Mirla Nobre
19:08 | 26/03/2021
Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os idosos com 69 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 neste sábado, 27. A lista com a relação dos nomes agendados para receber a primeira dose do imunizante em Fortaleza foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira, 26. O documento inclui aqueles que já realizaram cadastro na plataforma Saúde Digital e receberam confirmação do agendamento via WhatsApp e e-mail.

A segunda etapa de imunização teve início na última segunda-feira, 22, com as pessoas de 74 anos, e passou a incluir a faixa etária de 69 anos hoje, com início da vacinação amanhã. A Prefeitura de Fortaleza ressalta que também seguirá vacinando amanhã os idosos agendados entre 70 e 74 anos. Clique aqui para baixar o PDF e acessar a lista dos nomes dos idosos (por ordem alfabética) divulgada pela SMS.

LEIA MAIS | Chega ao Ceará 11º lote de vacinas com 158 mil doses

Neste sábado, a vacinação ocorre em 42 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação (Centro de Eventos, Arena Castelão, shoppings Riomar Fortaleza e Riomar Kennedy). O público será atendido por meio das modalidades drive-thru e pontos de acolhimento para vacinação.

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço. Nesta segunda fase da campanha, a expectativa é alcançar 255.917 pessoas na Capital pertencentes à faixa etária de 60 a 74 anos.

Serviço

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Todos os idosos entre 60 e 74 anos precisam se cadastrar.

Se você já se cadastrou no sistema, porém, não recebeu a confirmação por e-mail, pode consultar se seu cadastro foi realmente efetivado por meio do telefone 0800 275 1475. Com o cadastro efetivado, o agendamento é posteriormente realizado pela Prefeitura e o idoso receberá uma mensagem via WhatsApp e e-mail com a data, o horário e o local da sua vacinação.