Chega ao Ceará 11º lote de vacinas com 158 mil doses

Segundo Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), imunizantes vão ser utilizados para primeira doses da vacinação, após serem distribuídos entre os municípios.

Chegou ao Ceará na manhã desta sexta-feira, 26, o décimo primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, com 158.100 mil doses entre Coranavac e AstraZeneca. São mais de 124 mil doses da farmacêutica chinesa em parceria com o Butantã e outras 33.700 doses da empresa sueca desenvolvida pela Universidade Oxford.

Segundo Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), as doses vão ser utilizadas para primeira aplicação após serem distribuídas entre os municípios. A Sesa segue o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde e 81 municípios do Ceará já avançaram para a Fase 2, que foca em idosos a partir de 60 anos e quilombolas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio das redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) anunciou a chegada do novo lote. "Recebemos há pouco novo lote de vacinas contra a Covid. Foram 158.100 doses, sendo 124.400 da CoronaVac e 33.700 da AstraZeneca", escreveu. O político ressaltou que a doses logo serão distribuídas pelas equipes de logística do Governo do Estado para dar continuidade ao processo de imunização em todo o Ceará.

"Percentualmente somos o segundo estado que mais aplicou as vacinas recebidas, segundo levantamento nacional", ressaltou ele. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronac vacina coronavirus vacinação ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar