Vacinação de idosos com 70 a 72 anos começa nesta quinta em Fortaleza

Nesta quinta-feira, feriado da Carta Magna no Ceará, a prefeitura irá abrir 43 postos de saúde exclusivamente para vacinar idosos previamente agendados. Os outros centros de vacinação também funcionam

Atualizada às 20h34min

Idosos de 70 anos, 71 anos e 72 anos serão vacinados em Fortaleza a partir desta quinta-feira, 25 de março (25/03). A imunização segue acontecendo apenas mediante agendamento da Prefeitura de Fortaleza, para aqueles que estiverem cadastrados e com horário marcado. O processo para agendar o dia da vacinação pode ser realizado pelo sistema Saúde Digital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A lista dos agendados em cada dia, juntamente com as informações sobre data, horário e local da vacinação, estará disponível em site da prefeitura. Os idosos com a imunização agendada também receberão mensagem de confirmação via WhatsApp.

Leia Também | Veja passo a passo para o cadastro na 2ª fase de vacinação em Fortaleza

Nesta quinta-feira, feriado da Data Magna no Ceará, a prefeitura irá abrir 43 postos de saúde exclusivamente para vacinar idosos previamente agendados. Funcionarão ainda os outros oito centro de vacinação, com a intenção de dar celeridade à segunda fase da campanha, de acordo com o Executivo municipal. "O público deve procurar as unidades na hora que foi marcado para sua vacina, visando evitar aglomerações", afirmou em nota Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

Os idosos incluídos na nova faixa etária também terão a possibilidade de receber a aplicação do imunobiológico em sua residência, caso estejam acamados ou com mobilidade reduzida. A prefeitura orienta que a condição seja informada na segunda etapa de cadastro no site, após o preenchimento das informações básicas de informações.

O Ceará já recebeu 1,17 milhão de doses da vacina contra a Covid-19. No total, foram entregues 10 lotes com imunizantes da Coronavac/Sinovac e da Oxford/Astrazeneca. No último dia 19, o governador Camilo Santana (PT) comprou diretamente 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V, que devem ser entregues ao Estado entre abril e julho.

Serviço

Como fazer o cadastro para vacinação dos grupos prioritários do Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19

Por meio do site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

Outras informações: 0800 275 1475

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus vacina fortaleza covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar