Covid-19: 43 postos de saúde de Fortaleza estarão abertos para vacinação no sábado e domingo

Capital avança na imunização e passa a vacinar pessoas a partir de 72 anos em paralelo dos idosos de 74 e 73 anos. Os postos contemplados com a vacina atenderão exclusivamente durante os três dias os agendamentos de vacinação.

Neste feriado da Data Magna do Ceará, 25, e no fim de semana (sábado, 27, e domingo, 28), 43 postos de saúde de Fortaleza estarão abertos exclusivamente para vacinar idosos agendados contra a Covid-19. Sexta-feira, 26, não haverá esse serviço. Capital avança na imunização e passa a vacinar pessoas a partir de 72 anos. Quem está agendado e recebeu a confirmação pode comparecer ao local entre 8h e 17 horas. Outros seis postos estarão abertos para atender pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Os idosos de 74 e 73 anos seguem sendo atendidos em paralelo. A meta é utilizar as 90 mil doses recebidas através do Ministério da Saúde e repassadas pelo Governo do Estado. Equipes de enfermeiros e técnicos responsáveis pela aplicação do imunobiológico nos idosos agendados estarão disponíveis no feriado e no fim de semana nas unidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A relação dos idosos agendados estará disponível em breve no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br, informando os horários, datas e locais onde deverão comparecer. Também haverá comunicação por mensagem via WhatsApp.

Só será permitida a entrada do idoso e de um acompanhante. Os postos contemplados com a vacina atenderão exclusivamente durante os três dias os agendamentos de vacinação.

O público deve realizar seu cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.

Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida terão a aplicação do imunobiológico garantida em sua residência por meio da vacinação domiciliar, bastando informar durante o cadastro que o idoso está acamado.

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro no Saúde Digital.

Confira os postos de saúde que receberão a vacina da Covid-19:

 

Regional de Saúde I
Francisco Domingos
Guiomar Arruda
Maria Aparecida
Paulo de Melo
Virgílio Távora

Regional de Saúde II
Flávio Marcílio
Frei Tito
Irmã Hercília
Rigoberto Romero
Sandra Maria Faustino

Regional de Saúde III
Anastácio Magalhães
César Cals de Oliveira
Eliézer Studart
Ivana Paes
Licínio Nunes
Waldemar Alcântara

Regional de Saúde IV
Antônio Ciríaco
Gothardo Peixoto
Luis Albuquerque
Oliveira Pombo
Roberto Bruno

Regional de Saúde V
Abner Cavalcante Brasil
Argeu Hebster
Guarany Mont’Alverne
José Galba de Araújo
Jurandir Picanço
Maciel de Brito
Pedro Celestino
Pontes Neto
Regina Maria Severino
Zélia Correia

Regional de Saúde VI
Acrísio Eufrasino de Pinho
Alarico Leite
Anísio Teixeira
Edmar Fujita
Evandro Ayres de Moura
Maria de Lourdes
Marcos Aurélio Rabelo
Melo Jaborandi
Monteiro de Moraes
Osmar Viana
Otoni Cardoso
Waldo Pessoa

Oito centros de vacinação em Fortaleza:

 

Drive-thru e pontos de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:


- Arena Castelão
- Centro de Eventos
- Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)
- Shopping RioMar Kennedy

Salas de acolhimento para vacinação:


- Cuca Barra do Ceará
- Cuca Jangurussu
- Cuca José Walter
- Cuca Mondubim.

Confira os postos de saúde que atenderão casos de síndrome gripal:

Quinta-feira (25/03) - feriado Data Magna do Ceará:


Casemiro Filho
Aída Santos
Meton de Alencar
Francisco Monteiro
Siqueira
Luis Franklin

Sábado e domingo (27 e 28/03):


Rebouças Macambira
Aída Santos
Meton de Alencar
Valdevino de Carvalho
Parque São José
Osmar Viana

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara saude digital vacine já fortaleza pessoa institucionalizada cadastro vacina fortaleza vacina ja fortaleza sesa ce imunoglobulina humana cartão nacional de saúde mais saude fortaleza pessoa institucionalizada significado o que é pessoa institucionalizada vacine ja fortaleza vacinacaocovid.saude.ce.gov.br saúde digital ce vacinação covid ceará saude digital ceara o que é uma pessoa institucionalizada digital saude ce gov br institucionalizada saude digital sesa cartao nacional de saude conecta sus institucionalizados vacinacaocovid vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar