Com lockdown em Fortaleza, IJF teve redução de 30% nos atendimentos de trauma

A redução desse tipo de ocorrência ajuda no atendimento de pacientes com o novo coronavírus, porque há mais leitos vagos

Durante o período de isolamento social rígido em Fortaleza, o Instituto José Frota (IJF) recebeu 30% menos atendimentos a pacientes vítimas da trauma. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), destacou a redução desse tipo de atendimento na unidade hospitalar, que historicamente é referência em traumatologia.

"Devido ao isolamento social rígido, o número de traumas e de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito caíram significativamente", afirmou o prefeito durante live na manhã desta quinta-feira, 18. Sarto explica que a redução desse tipo de ocorrência ajuda no atendimento de pacientes com o novo coronavírus, porque há mais leitos vagos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Lockdown| Fortaleza tem 340 mil usuários de ônibus por dia, número 126% maior que em 2020

Sarto também ressaltou a necessidade da população continuar seguindo as medidas sanitárias contra a Covid-19. "Por isso o isolamento, por isso (a importância de) você cumprir as medidas do decreto do governador e da Prefeitura, porque visa a proteger a sua saúde", acrescentou. 

50 novos leitos no IJF 2

 

As declarações foram feitas no Instituto Doutor José Frota (IJF) 2, que recebeu nesta quinta-feira, 18, 50 novos leitos para o atendimento exclusivo para pacientes de Covid-19. Vinte deles já em funcionamento hoje e outros 30 com previsão de abertura amanhã. Com a expansão, a unidade anexa conta agora com 204 leitos e está adaptada para receber pacientes com a doença. São 180 exclusivos de Covid-19 na unidade do IJF.

LEIA MAIS: Sem movimento, dificuldades para população em situação de rua crescem no lockdown

"Aqui no IJF 2, que tem 204 leitos, está totalmente transformado em hospital para Covid. Brevemente nós ainda vamos expandir 20 leitos", ressaltou o prefeito de Fortaleza. Segundo o político, a rede de atendimento municipal de saúde conta com 809 leitos entre de UTI, enfermaria e observação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid-19 decreto redução lockdown isolamento social ridigo ceará fortaleza ijf traumas redução

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar