Segunda dose: veja lista de idosos e profissionais que serão vacinados nesta segunda (08/03)

Com o recebimento de novas doses, idosos com mais de 75 anos voltam a ser imunizados com a D2. Profissionais de saúde já estavam sendo vacinados com a segunda dose da vacina Coronavac.

A vacinação contra Covid-19 de idosos e profissionais de saúde segue nesta segunda-feira, 8 de março (08/03) em Fortaleza. Idosos acima de 75 anos começam a receber 2ª dose da vacina CoronaVac. A vacinação será no formato drive-thru para idosos com mais de 75 anos agendados e idosos acima de 90 anos sem agendamento - basta levar a comprovação de agendamento e documento de identificação com foto, das 10h às 17h. Profissionais da saúde seguem recebendo a D2.

Os profissionais de saúde agendados para o Centro de Eventos deverão levar RG e CPF para aplicação da segunda dose, além de documento comprobatório. Pela semana, também estão sendo imunizados com a segunda dose (D2) os idosos institucionalizados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Capital recebeu novas doses das vacinas contra a Covid-19 na quarta-feira, 3. A imunização para idosos acima de 75 e 90 anos já foi retomada em outros pontos, como as salas dos Cucas. O Estado vai utilizar todas as doses da Oxford na primeira dose e 50% da CoronaVac será guardada como segunda dose (D2).

Veja quem tem vacinação já agendada para esta segunda, 08/03:

>> Centro de Eventos: segunda dose para idosos com mais de 75 anos cadastrados no Vacine Já e agendados para o drive-thru

>> Castelão: segunda dose para idosos com mais de 75 anos cadastrados no Vacine Já e agendados para o drive-thru

>> RioMar Fortaleza: segunda dose para idosos com mais de 75 anos cadastrados no Vacine Já e agendados para o drive-thru

>> RioMar Kennedy: segunda dose para idosos com mais de 75 anos cadastrados no Vacine Já e agendados para o drive-thru

>> Unidades de saúde: profissionais de saúde vacinados com a primeira e segunda dose

A transparência — que inclui divulgação do nome completo, bairro e horário de vacinação de cada idoso — segue recomendações do Ministério Público para garantir a ordem de vacinação, de acordo com os critérios definidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Onde ocorre vacinação nesta segunda-feira

Centro de Eventos: 9h às 17 horas

RioMar Kennedy: 9h às 17 horas

Castelão: 9h às 16 horas

RioMar Fortaleza: 9h às 17 horas

Serviço

Agendamento da vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde está suspenso para atender todos o público com mais de 75 anos de idade até então cadastrados. O agendamento deve retornar em breve. É importante lembrar que ainda não há aplicação de vacinas contra a Covid-19 em postos de saúde, apenas nos locais acima citados.

Para mudança na modalidade de vacinação, é necessário ligar para o telefone 156. Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): vacineja@sic.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaleza.ce.fov.br.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza vacinação idosos lista vacinação idosos vacinados fortaleza lista vacinados hoje vacinados hoje segunda dose vacina covid-19 segunda dose profissionais de saúde centro de eventos shopping iguatemi shopping riomar kennedy centro de eventos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar