Quase 130 mil doses chegarão ao Ceará para continuar vacinação do grupo prioritário

O Estado vai utilizar toda a da Oxford na primeira dose e 50% da CoronaVac será guardada como segunda dose (D2).

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Secretaria de Saúde do Ceará confirmou que as novas remessas de vacinas contra a Covid-19 serão da Coronavac e da Oxford (AstraZeneca), totalizando quase 130 mil doses. O Estado vai utilizar toda a da Oxford na primeira dose e 50% da CoronaVac será guardada como segunda dose (D2). Ceará seguirá vacinado profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos, grupos da primeira fase de imunização.

Nos próximos dias, o Ceará receberá um total de 80.500 doses da vacina da Oxford e outras 49.200 da Coronavac, segundo última atualização da pasta. Esta será a sexta remessa de vacinas recebidas pelo Estado, sendo este o segundo lote de vacinas da Oxford desenvolvidas em parceria com a Fiocruz. O Estado já recebeu quatro remessas da CoronaVac.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até terça-feira, 23 de fevereiro, foram aplicadas 318.726 doses no Ceará, sendo 264.251 na primeira dose (94,1% do quantitativo de doses distribuídas foram aplicadas) e 54.475 na segunda dose. Um total de 89 municípios já concluíram a vacinação com as remessas de D1 enviadas e outros 10 municípios já concluíram a vacinação com as remessas de D2 enviadas.

Em Fortaleza, a imunização com a D1 da vacina contra o coronavírus será retomada quando a Capital receber novos lotes pelo Estado. Enquanto isso, a aplicação da segunda dose (D2) da CoronaVac segue em idosos institucionalizados e em profissionais de saúde que receberam há 28 dias a D1 da vacina chinesa.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza ceará camilo santana toque de recolher coronavírus novo decreto ceara decreto ceara lockdown fortaleza decreto camilo santana decreto do governador novo coronavirus novo decreto governo do ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar