Estado recebe sétimo lote de vacinas contra Covid; são 115 mil doses

São mais de 115 mil doses da vacina contra a Covid-19. Lotes serão destinados aos idosos com mais de 75 anos e aos trabalhadores de saúde.

Ceará recebeu o sétimo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 3. São 115.600 doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceira com a farmacêutica chinesa Sinovac. As doses serão distribuídas na Capital e no Interior do Estado. O Estado utilizará 50% na primeira dose (D1) e os outros 50% serão guardados para a segunda dose (D2). 

O lote é destinados aos idosos com mais de 75 anos e aos trabalhadores de saúde, grupos prioritários de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Fortaleza segue na primeira fase de vacinação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Além das vacinas do Plano Nacional de Imunização, temos mantido contato com laboratórios nacionais e internacionais para viabilizar a compra direta de imunizantes. Nossa meta e imunizar todos os cearenses o mais rápido possível", citou Camilo Santana em publicação nas redes sociais.

Clique na imagem para abrir a galeria

Inicialmente, a quantidade prevista neste lote era de 122 mil doses, mas o Ministério da Saúde fez uma atualização da planilha de envio aos estados. Segundo atualizações do vacinômetro da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), 400.281 doses já foram aplicadas em cearenses. Desses, 303.266 receberam a 1ª dose e outros 97.015 receberam a segunda dose. Os dados são atualizados diariamente às 12h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar