Confira o horário de funcionamento do comércio com novo decreto no Ceará

O comércio de rua funciona de segunda a sexta-feira até as 17h. As outras atividades econômicas, como shopping centers e restaurantes, e das religiosas, até 19h

Quem deseja fazer compras ou buscar algum tipo de serviço em estabelecimentos comerciais neste primeiro dia útil do mês, segunda-feira, 1º, deve ficar atento ao novo horário de funcionamento. O decreto estadual mais recente, que começou a valer no sábado, 27, endurece ainda mais as medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19. O comércio de rua funciona de segunda a sexta-feira até as 17 horas. As outras atividades econômicas, como shopping centers e restaurantes, além das religiosas, estarão ativas até as 19 horas, também de segunda a sexta-feira.

LEIA MAIS: Baixa movimentação é registrada no Centro no primeiro dia do novo decreto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sábado e domingo, atividades econômicas, com exceção de estabelecimentos de alimentação fora de casa e religiosas, vão novamente até as 17h.

Alguns setores poderão permanecer abertos após esse horário, são eles:

- serviços públicos essenciais;
- farmácias;
- indústria;
- supermercados/congêneres;
- postos de combustíveis;
- hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência;
- laboratórios de análises clínicas;
- segurança privada;
- imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral;
- funerárias.

É preciso atentar também que o “toque de recolher” foi ampliado e se estende entre 20h e 5 horas, de segunda a sexta-feira; e entre 19h e 5 horas aos sábados e domingos, com saídas permitidas somente em situação de necessidade comprovada. Espaços públicos continuam com circulação restrita todos os dias a partir das 17h.

LEIA MAIS :Arquidiocese de Fortaleza limita ocupação máxima de missas para cumprir novo decreto

Restaurantes de hotéis, pousadas e congêneres poderão funcionar, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22 horas, bem como aos sábados e domingos, das 15h às 22 horas, desde que exclusivamente para o atendimento de hóspedes, identificados física e individualmente, cabendo aos hotéis a responsabilidade pelo controle.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará camilo santana toque de recolher coronavírus novo decreto ceara decreto ceara lockdown fortaleza decreto camilo santana decreto do governador novo coronavirus novo decreto governo do ceara decreto do governador camilo santana covid fortaleza camilo santana decreto camilo novo decreto camilo santana camilo santana hoje toque de recolher o que é chuvas no ceará pronunciamento camilo santana novo decreto do governador do ceará lockdown fortaleza 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar