Baixa movimentação é registrada no Centro no primeiro dia do novo decreto

Uma equipe do O Povo visitou alguns pontos da Capital neste sábado para verificar a movimentação de pessoas no primeiro dia em que entra em vigor o decreto 33.955

O Povo visitou alguns pontos de Fortaleza na tarde deste sábado, 27, quando entrou em vigor o decreto 33.955, que deve valer até o dia 7 de março. A partir das 19 horas de hoje, será proibido circular pelas ruas, salvo em situações excepcionais. Do Centro até a Dom Luis, a movimentação de pessoas é muito baixa e o trânsito tranquilo nos locais, no entanto, quantidade de moradores de rua na Praça do Ferreira chama a atenção. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O relato é de que o Centro se encontra completamente fechado, com pouca circulação de pessoas nas ruas. Alguns transeuntes que ainda circulavam no local, estavam em direção às paradas de ônibus. O fluxo de carros também está tranquilo. No entanto, um detalhe que chama a atenção é quantidade de pessoas em situação de rua na Praça do Ferreira, a maioria sem máscara e sem nenhum acesso a higienização no local.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Helena Mendes, proprietária de uma loja na rua Dom Luis, lamentou o prejuízo enquanto realizava o fechamento das vendas do dia, e afirmou que, quem é do Varejo e do comércio, vai sofrer um prejuízo. "Hoje, normalmente, iria até as 20h. As vendas vão cair pelo menos em 50%. Agora estamos focando nas vendas online, pois é nossa última ferramenta no momento", relatou a empresária.

Com informações do repórter Ítalo Cosme/O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Decreto coronavírus Fortaleza toque de recolher

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar