Arquidiocese de Fortaleza limita ocupação máxima de missas para cumprir novo decreto

Até domingo, 7, no máximo 30% dos espaços celebrativos devem ser ocupados por fiéis

Em nova nota publicada nesta sexta-feira, 26, a Arquidiocese de Fortaleza atualizou os horários de encerramento e a capacidade máxima de ocupação das missas da Igreja Católica. Em consonância com o novo decreto estadual, as atividades religiosas acontecem, de segunda a sexta, entre 5h e 19 horas; no sábado e domingo, o horário de encerramento diminui duas horas, terminando às 17 horas. Até domingo, 7, no máximo 30% dos espaços celebrativos devem ser ocupados por fiéis.

Durante o último Conselho Arquidiocesano, o arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques ressaltou a necessidade de intensificação dos cuidados para que as normas de segurança necessárias sejam cumpridas, tais como: distanciamento, uso de máscaras e de álcool em gel, higienização dos objetos litúrgicos e das mãos dos celebrantes. A atenção à segurança sanitária deve ser observada especialmente durante a distribuição da comunhão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No fim da tarde de hoje, o governo estadual antecipou o horário do toque de recolher para as 20 horas de segunda à sexta-feira e para as 19 horas aos sábados e domingos até o dia 7 de fevereiro. O comércio de rua funciona de segunda a sexta-feira até as 17h, e duas horas mais cedo no fim de semana. Outras atividades econômicas acontecem até 19h durante a semana, e até 17h no sábado e domingo, exceto restaurantes, liberados até 15h.

As medidas securitárias acontecem durante uma segunda onda da Covid-19. O número de mortes no Estado aumentou 67,1% no intervalo de uma semana, segundo boletim epidemiológico publicado hoje pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O aumento de casos nesse período foi de 16,1%. Foram confirmados 4.497 novos casos e 122 óbitos na semana epidemiológica 7 (14 a 20 de fevereiro).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ARQUIDIOCESE FORTALEZA HORÁRIO IGREJA CATÓLICA DECRETO TOQUE RECOLHER IGREJA CATÓLICA CAPACIDADE MÁXIMA OCUPAÇÃO MISSAS LIMITE OCUPAÇÃO IGREJA CATÓLICA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar