Camilo irá até laboratório de vacina russa Sputnik V para tentar aquisição direta

A ação deve ocorrer na próxima terça-feira, 2, e funciona como complemento ao Plano Nacional de Imunização

O governador Camilo Santana (PT) anunciou em suas redes sociais, neste sábado, 27, que irá até o laboratório que representa a vacina russa Sputinik V, em Brasília, para tratar de "possível aquisição direta do produto". A tentativa deve acontecer na próxima terça-feira, 2, e funciona como complemento ao Plano Nacional de Imunização.

"Irei na terça-feira até o laboratório que representa a vacina russa Sputinik V, em Brasília, tratar da possível aquisição direta do produto, em complemento ao Plano Nacional de Imunização. Irei buscar a vacina para os cearenses aonde tiver que ir. Só descansarei com todos vacinados", afirma a publicação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 27, 2021

O Ceará recebeu doses de vacinas Coronavac, da farmacêutica chinesa Sinovac, importadas ou produzidas pelo Instituto Butatan, e da vacina da Astrazenca/Oxford, importada ou produzida pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). Conforma a última atualização do vacinômetro mantido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), até a última sexta-feira, 26, 366.896 doses de vacinas foram aplicadas no Ceará, sendo 281.041 a primeira dose, e 85.855, a segunda.

Leia Mais | Ceará já recebeu mais de 530 mil doses de vacina contra Covid-19; veja data de chegada dos lotes ao Estado

Vacinômetro: 10 municípios concluíram a vacinação com as remessas recebidas para a segunda dose

Quase 130 mil doses chegarão ao Ceará para continuar vacinação do grupo prioritário

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 ceará camilo santana vacina contra covid vacina russa Sputinik

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar