PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vacinação: drive-thru do Rio Mar Kennedy será reativado nesta sexta-feira, 26

Volta do agendamento vem diante do recebimento de 20.190 doses da AstraZeneca na noite de ontem, 24. Data, locais e logística serão informados em breve

Marília Freitas
12:41 | 25/02/2021
FORTALEZA,CE, BRASIL, 07.02.2021: Vacinação de idosos no drive-thru montado no estacionamento da arena Castelão.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)
FORTALEZA,CE, BRASIL, 07.02.2021: Vacinação de idosos no drive-thru montado no estacionamento da arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)

Atualizada às 14h10min

Com a chegada de novas doses de vacinas em Fortaleza, pontos de imunização como o drive-thru do shopping Riomar Kennedy será reativado amanhã, 26. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 25, em live diária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As salas do Cuca também deverão voltar como ponto de vacinação, mas posteriormente, ainda sem data confirmada. Hoje, o público alvo de vacinação com a primeira dose (D1) são idosos acima de 75 anos que não puderam comparecer ao agendamento anterior.

Fortaleza recebeu 20.190 doses da AstraZeneca que dará continuidade a aplicação da D1 em idosos com mais de 75 anos. Já foram vacinados com a D1 100% dos profissionais de saúde da linha de frente de combate à pandemia. Veja lista de profissionais de saúde que receberão vacina hoje, 25 de fevereiro.

A vacinação com a segunda dose da CoronaVac segue nesta semana. Ainda, a segunda dose (D2) da imunização em idosos institucionalizados está quase completa. As informações foram divulgadas por Aline Gouveia, secretária adjunta da pasta.

LEIA TAMBÉM | Sesa recomenda mais restrições para 170 municípios com risco alto ou altíssimo para Covid-19

Excepcionalmente hoje, no drive-thru do Centro de Eventos, idosos que não compareceram aos seus agendamentos anteriores da dose 1 serão imunizados - basta levar a comprovação de agendamento perdido e documento de identificação com foto, das 10h às 17h. 

O Estado vai utilizar todas as doses da Oxford na primeira dose e 50% da CoronaVac será guardada como segunda dose (D2). Ceará seguirá vacinando profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos, grupos da primeira fase de imunização.

Serviço

 

Agendamento da vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde: por meio do aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) e site Vacine Já.

Quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. É importante lembrar que ainda não há aplicação de vacinas contra a Covid-19 em postos de saúde, apenas nos locais acima citados.

Para mudança na modalidade de vacinação, é necessário ligar para o telefone 156. Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): [email protected] ou [email protected]