PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vacinação domiciliar e por drive-thru em Fortaleza recomeçam nesta quinta-feira

Na vacinação domiciliar, 70 equipes devidamente uniformizadas e paramentadas trabalham de segunda a sexta-feira. Já o drive-thru, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, requer a comprovação de agendamento perdido

19:50 | 24/02/2021
O acolhimento na Rede Cuca também será continuado; ainda não há informações sobre data, locais e logística para este retorno (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O acolhimento na Rede Cuca também será continuado; ainda não há informações sobre data, locais e logística para este retorno (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Com o recebimento de 20.190 novas doses da vacina AstraZeneca/Oxford, a Prefeitura de Fortaleza continuará a vacinação de idosos acima de 75 anos nesta quinta-feira, 25. O grupo prioritário receberá o imunizante através de vacinação domiciliar ou por drive-thru.

Esta última modalidade estará disponível amanhã, excepcionalmente, para idosos que não compareceram aos seus agendamentos anteriores. O acolhimento na Rede Cuca também será continuado; ainda não há informações sobre data, locais e logística para este retorno.

LEIA MAIS | Ceará já recebeu mais de 530 mil doses de vacina contra Covid-19; veja data de chegada dos lotes ao Estado

Na vacinação domiciliar, 70 equipes devidamente uniformizadas e paramentadas trabalham de segunda a sexta-feira. Já o drive-thru, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, requer a comprovação de agendamento perdido e documento de identificação com foto. A expectativa é receber 800 idosos entre 10h e 17 horas.

Também no Centro de Eventos, profissionais da saúde recebem segunda dose mediante agendamento prévio feito diretamente pelas unidades hospitalares. Diariamente, são atendidas cerca de 4 mil pessoas; até ontem, 23, 34.999 profissionais já haviam recebido a segunda aplicação da vacina.