Fortaleza recebe 20.190 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta

O quantitativo faz parte do carregamento que chegou ao Ceará nesta manhã, contendo 80.500 doses do imunizante produzido pela farmacêutica Astrazeneca

Fortaleza recebeu mais 20.190 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 22, conforme informações divulgadas pelo prefeito da Capital, José Sarto (PDT), em suas redes sociais. O quantitativo faz parte do carregamento que chegou ao Ceará nesta manhã, contendo 80.500 doses do imunizante produzido pela farmacêutica Astrazeneca.

"Boa notícia pra esse fim de tarde! Recebemos 20.190 doses de vacinas Astrazeneca, que já estão em nossa rede de frios. Aguardamos também novo lote de Coronavac. Nossa equipe da Secretaria Municipal da Saúde já planeja a aplicação desses imunobiológicos. Vamos atualizando vocês", publicou o gestor. 

| LEIA MAIS |

CMFor aprova exercício físico como essencial em Fortaleza; mensagem segue para sanção ou veto de Sarto

Coronavírus no Ceará: 2.568 novos casos e 32 mortes registradas entre terça e hoje

Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), até terça-feira, 23, um total de 112.362 pessoas em Fortaleza receberam a primeira dose do imunizante (D1) e 19.059 a segunda dose (D2). Em relação à quantidade que havia armazenada no estoque do Município, 93,62% da D1 e 28,22% da D2 já foram aplicadas.

O lote recebido pelo Ceará nesta manhã e distribuído em parte à Capital é o quinto entregue por meio do Plano Nacional de Imunização. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o sexto carregamento deve chegar ainda nesta semana, contendo 49.200 doses da vacina CoronaVac, produzida pela Sinovac.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinas contra covid-19 vacinação fortaleza covid-19 ceará novas doses vacina covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar